sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

O Lutador - Um Filme de Darren Aronofsky



Coxa, no Churras de Encerramento da CSOS2E (11/12/2009)

(clica na imagem pra ver ela grande...)

terça-feira, 3 de novembro de 2009

Teaser TV Bacanal ep #01




breve numa festa perto de você...

domingo, 25 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

P de Pedrão

P de Perigo
E de Encantador
D de Destemido
R de Ronaldo!
à de Ãhm (barulho que surdo faz quando fala)
O de O gato

domingo, 18 de outubro de 2009

Como se Portar Dentro de um Bacanal

Introdução

O bacanal, como qualquer evento social, demanda uma série de medidas a serem tomadas para que haja uma harmonia entre todos os membros presentes.
É certo dizer que o bacanal tem como fundamento o caos. Assim seria deveras contraditório estabelecer regras para tal ocasião. Porém, como todo mal tem um pouco de bem, todo açúcar tem um pouco de sal, todo caos tem um pouco de ordem.
Dessa forma dissertarei aqui um pouco sobre os diversos prazeres que o bacanal oferece e como se portar diante deles.

1º- Prazer Bacanalesco - Bebidas

A bebida alcoólica é um elemento fundamental dentro de um bacanal e a sua importância é diretamente proporcional ao dano que pode causar.
Pesquisas recentes sobre os efeitos do álcool no cérebro de adolescentes mostram que essa substância, consumida num padrão considerado nocivo, afeta as regiões responsáveis por habilidades como memória, aprendizado, autocontrole e principalmente a motivação.
Assim, aconselho a todos que quando estiverem em um bacanal que bebam... Sim, beba o suquinho da Choi, uma cerveja, vodka pura, com coca, de qualquer jeito... Pensa bem, é melhor dar PT com seus "brothers" do que com os seus familiares no dia das mães... [Jean]
Analisemos o caso de Eric, um garoto calmo, tranqüilo e principalmente calado que passou por um episódio interessante em um bacanal: Quando chegou no evento não falava muito, ficava só ouvindo e tomando a sua cervejinha... BUT, depois de ingerir algumas cervejas além da conta, o jovem Eric se sentiu confortável para conversar com todos, gritar na casa da Carol e dar um tapa na bunda do Coxa. Ele ensinou a todos a coreografia da música "Prometida" da banda Br'oz e mostrou como dar um mata-leão em um camelo caso alguém precise um dia...


"Nesse dia achei que ele [Eric] havia batido a cabeça forte... o cara tava mudado"
- Rodrigo "Estrela" Kopaz


"Realmente, depois da 23ª latinha eu pegdi um pouco o contgole... mas valeu a pena. Eu sempge tive cugiosidade de saber como ega um bacanal, sabe como é, né? 
Foga isso, eu bati a cabeça mesmo..."
- Eric

2º- Prazer Bacanalesco - Comida

Hoje em dia, nos bacanais modernos, surgiu uma linha de pensamento. Seus filósofos dizem que não existe um bacanal que se preze que não role uma boa comida.

3º- Prazer Bacanalesco - Música

A música de um bacanal esta altamente relacionada com o nível alcoolico que alguns indivíduos ingeriram na noite. Dentre eles estão Coxa, Paula (Digona), DJ Dhaigo, Badu e Avá (sim... estou me referindo em 3ª pessoa).
Pensa bem... se o Coxa estiver bem loco, qual o tipo de música que estamos ouvindo? Black/Rap/Hip-Hop... Nem vou falar na música que a Paula (Digona) sempre pede quando passou do ponto... DJ Dhaigo vai colocar uns eletrônicos como Atomic Soda do Gui Boratto, Lazy, Your Pussy... Badu vai pedir os axé/sertanejo/arrasta a galera/abre o corredor... E eu provavelmente colocarei as minhas músicas também.

sábado, 3 de outubro de 2009

Bacanal via twitter

Para integrar o blog nas novas midias socias, irei escrever um post no estilo do twitter. Por isso só terei 140 caracteres para falar do bac







Ps: A idéia veio agora, se for ruim, culpem a falta de sono

quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Novos Membros?

Peço aqui, em nome de Rafael Valenti e em meu nome mesmo... para que todos os leitores cobrem de Wency e Ronaldo, supostos membros-colaboradores deste blog, qualquer tipo de manifestação no grandioso The Bacchanal Experience. Já faz uma semana que concedi-os com este desejado poder e não vi sequer uma palavra...
Agradeço já.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Como Organizar um Bacanal

"Há aqueles que pensam que é apenas uma festa socializadora, porém é uma reunião espiritual em qual eles [os membros] se sentem pertencentes a algo maior"
- Augusto Antunes Comte, o sociólogo sobre o bacanal.

A organização de um bacanal é um fenômeno que poucos tem conhecimento.
Muitos acham que as decisões são tomadas em cima da hora, mas não! eu repito: NÃO!
Nós, organizadores do bacanal, passamos eras decidindo como proceder com o evento, o que servir, qual a trilha sonora mais apropriada, etc...

Segue em video como é feita a tomada de decisão descrita acima.

sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Regras de Um Bacanal

Alguma regras para os não iniciados no Bacanal, para que ele funcione da maneira correta.


1 - Você não fala sobre o Bacanal.

2 - Você NÃO fala sobre o Bacanal.

3 - Quando alguém disser "pare" ou perder os sentidos o Bacanal acaba.

4 - Só mais de duas pessoas em cada Bacanal

5 - Um Bacanal de cada vez.


6 - Sem camisa, sem sapatos.


7 - O Bacanal dura o tempo que for necessário.


8 - Se é a sua primeira noite no Bacanal, você tem que participar.


Espírito do Bacanal

O bacanal acontece quando acontecer. Não há alarde, avisos, ações de guerrilha ou uso do Marketing Mix. O bacanal é como uma medida provisória, um ato secreto ou um orgasmo, ele simplesmente acontece e você só vai saber depois que acontecer ou se estiver fazendo parte dele.

O bacanal é um evento, não é uma festa, um encontro, é um acontecimento. Pessoas seletas de um mailing internacional se reúnem para algumas horas de diversão e o que mais acontecer. Ele é organizado pro promoters, responsáveis pelo bem-estar dos par
ticipantes e o densenvolvimento do bacanal. Você não conhece eles e nunca irá, a identidade é secreta e nunca será revelada para manter o entusiasmo e o mitiscimo do bacanal.

Se algum dia você der a sorte de estar em um bacanal, então você irá acordar no dia seguinte com um sorriso no rosto e pensar "eu estive lá". Mas tudo que você recordará será a imagem da sua pessoa entrando no Bacanal, e aposto que você estará completamente mudado quando acordar de manhã sem lembrar de muita coisa.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Estrela liga para o SAC da Coca-Cola

Em pleno bacanal, Estrela liga para o serviço de atendimento ao cliente da Coca-Cola dizendo que estava chupando um mentos e acidentalmente tomou um copo de coca. Com medo de explodir, ele é atendido por Cristiane Silva... veja, vale a pena...

Novos Membros

Adicionando Renato, Wency e Raphael para postarem aqui assuntos pertinentes aos bacanais. Aguardem...

terça-feira, 22 de setembro de 2009

O Uso da Mão Falsa

Uma outra sensação do universo bacanalesco é a mão falsa.

"Neste tópico, imagens falam mais que palavras... então, sem mais delongas..."
-Renato Salles



























segunda-feira, 21 de setembro de 2009

O Uso da Luz Negra

Como a prática do bacanal, na maioria das vezes, se da no período da noite é comum o interesse dos participantes pelo uso da luz negra.

"La Luz Negra (comúnmente conocida por su nombre en inglés "Black Light") es el nombre común para lámparas que emiten radiación electromagnética ultravioleta cercana, con una componente residual muy pequeña de luz visible. Las lámparas de luz negra son hechas generalmente del mismo modo que las lámparas fluorescentes convencionales, excepto que utilizan un único fósforo, y en lugar del cristal transparente exterior emplean un cristal oscuro conocido como cristal de Wood, que bloquea la mayor parte de "luz visible" sobre los 400 nanómetros."
- Wikipedia.

"Realmente, a luz negra é um dos elementos fundamentais dos bacanais modernos..."
- Renato "Ronaldo" Salles

Dessa forma, baseando-se nos comentários acima, resolvi montar um manual de uso da luz negra para auxiliar aqueles que procuram aproveitar ao máximo todos os elementos do bacanal (como disse Renato).

Passo 1 - Obter um marca-texto
Em primeiro lugar é preciso informar que a tinta dentro dos "marca-textos" brilha muitos, quando exposta à luz negra. O mais interessante é que após a primeira lavagem, a tinta deixa de ser vista em um ambiente com luz comum. Porém, ela só perderá o seu brilho na luz negra depois de aproximadamente cinco ou seis dias!

Passo 2 - Desenhar
Na hora de desenhar é importante lembrar que há inúmeras casas noturnas que possuem lâmpadas de luz negra. Portanto, pense bem antes de sair riscando a própria cara para não chegar na balada assim:

Opte por partes do corpo que normalmente estão cobertas como na foto a seguir:



Passo 3 - Lavagem

A lavagem é um processo lento que exige muita determinação: Em uma panela grande, misture muito bem o fubá, o Leite Moça, o leite e o óleo. Leve ao fogo baixo, mexendo sempre com uma colher até ferver e desprender do fundo da panela. Deixe esfriar e incorpore as gemas, misturando bem. Misture delicadamente as claras em neve firme e o fermento em pó. Despeje a massa em uma fôrma grande com furo central (23cm de diâmetro), untada e enfarinhada. Leve ao forno médio (180ºC), pré-aquecido, por cerca de 50 minutos.

sábado, 19 de setembro de 2009

Twitter da sala

Já ouvi por ai, mais do que gostaria, que a maioria das pessoas não vão ao bacanal porque não foram convidadas ou não sabiam...
Para essas pessoas peço que criem um perfil no twitter e sigam o perfil da sala csos2e. Lá, comunicamos eventos da sala de qualquer espécie, inclusive bacanais.

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Introdução ao Bacanal

Para os que ainda não foram iniciados aos bacanais da sala csos2e, para os que já participaram, para aqueles que sempre estão lá, para os anões-de-jardim postarei aqui, ao longo do tempo, diversas medidas que poderão ser tomadas para o total aproveitamento do evento.

No post de hoje só consigo pensar em um único conselho: Vá ao Bacanal!

Não exite momento melhor para você, aluno de comunicação da ESPM, beber, beijar, rir, chorar, durmir, gorfar, beber novamente, gorfar, levantar, gorfar, engulir, gorfar, etc... com a bela companhia dos seus colegas de sala.

Vá ao Bacanal!

uhul!

bacanal!